segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Salve 29/11 meu Aniversário

myspace friendster facebook Feliz Aniversario Bolo - 1

Está chegando o meu dia! É o meu aniversário. Vou completar 58 anos de existência no dia 29/11. Estou muito feliz de estar vivendo aqui neste mundo maravilhoso e ao mesmo tempo tão conturbado. Feliz por Deus ter me dado uma vida tranqüila, uma família ótima, um lar de paz, um esposo maravilhoso, excelentes filhos (o caçula morreu ha sete anos de acidente de carro) um bom curso de Psicologia e de Administração de Empresa... E mais um ano em que percebo estar viva nesse mundo em que a ganância, o materialismo, a indiferença, a falta de amor, falta de segurança são preponderantes. Você sai e não sabe se volta, infelizmente. É uma benção de Deus, a gente sair e voltar com vida. O importante é saber que existem pessoas boas, e saber que a turma de lá de cima está sempre nos protegendo. Nunca saia de casa sem rezar e pedir a Deus por nós e por toda humanidade. Nossa cultura parabeniza as pessoas em seu aniversário, desejando votos de saúde, paz, prosperidade, amor, felicidade e, que nossos sonhos sejam realizados. Muito bom isso tudo. Receber o carinho da família, dos parentes, das pessoas, dos amigos mais próximos, colegas, familiares, etc. É bom ter família! É maravilhoso! Alguns querem me presentear “por mais um ano de vida”. Mal sabem que ter a amizade deles já é o maior presente. Ter com quem conversar, com quem possa contar nos momentos difíceis, é melhor ainda. O maior presente que eu poderia receber, sem dúvida, eu o recebo a cada dia. Deus, por sua infinita misericórdia, permitiu-me nascer em lar cristão. Meus pais foram maravilhosos (os dois já estão no céu). Deram-me boa educação, me ensinaram a respeitar o próximo e não fazer acepções de pessoas, sempre me mostraram o lado virtuoso da vida e como ajudar ao próximo. Minha vida sempre foi abençoada por Deus. Meu marido proporcionou-me conviver com algumas culturas diferentes da nossa, pois quase todos os anos sairmos para viajar. E aprendi bastante, apesar das adversidades culturais dos novos países e ambientes. Voltando ao lance dos presentes, posso enumerar em rápidas palavras os que vêm, não só a cada 365 dias, mas todo o santo dia, desde a primeira vez que vi a luz desse mundo. Quando engravidei tive complicações de “placenta prévia” e quase perdi meu primeiro filho. Mas graças a Deus deu tudo certo e ele nasceu. Hoje ando na rua, sinto a luz do sol, o vento. Estão aí mais alguns presentes. Ando na praia ouço o barulho do mar, das ondas, vejo os peixes no mar, vejo as aves do céu, o canto dos pássaros, a terra, a flor, as árvores. Que outro presente poderia eu almejar? Será que eu mereço isso tudo? Sou filha de Deus, e tudo que é do Pai também é meu! Deveria eu desejar riquezas materiais? Deveria eu desejar enriquecer deliberadamente? Deveria eu desejar estar acima dos meus irmãos em algum aspecto, enquanto tem tanta gente mais necessitada precisando de uma palavra amiga, uma luz para o caminho? O que eu preciso se já tenho família, amigos, irmãos em Deus? De toda forma, amanhã dia 29/11 é meu aniversário. Sou presenteada a cada instante com minha existência. Não preciso de mais nada. Se eu puder fazer um desejo antes de apagar as 59 velinhas, lá vai: “Desejo que Deus me conceda muita Paz, Luz e Sabedoria e que eu possa amar o próximo como a mim mesmo, possa ter tolerância e paciência para com os meus irmãos, parentes, amigos e todos que precisarem de mim. Que Deus continue abençoando a mim, minha família (marido, filho, André, in-memória e norinha) e meus parentes, amigos e que nunca deixe eles partirem cedo desta vida, que é bela, mas, emprestada por Deus. Enfim, que Deus possa nos dar somente o necessário nos ensinando a viver a cada dia aprendendo com o Evangelho e amando a todos como irmãos. "Muita Paz e Amor no Coração”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário