domingo, 27 de novembro de 2011

Oração para a Noite de Natal

Senhor, enfim é Natal! E neste ano não quero presentes... Quero mais que presentes... Quero FELICIDADE! Ao invés de receber jóias, eu quero sorrisos de diamantes. Troco qualquer presente material pela felicidade da minha família e de todo o mundo, pela paz em nossos corações, pela coragem para lutarmos, pela bravura de não desistirmos, pela perseverança de viver. Aprendi que "presente" é o que conquistamos no decorrer da vida, dos atos que praticamos do amor incondicional, da bondade que exercemos, das amizades que fazemos e preservamos. Aprendi que "presente" é a saúde que temos a casa que moramos, a comida na mesa, o trabalho que glorificamos o aconchego dos amigos, os filhos que abençoamos a harmonia em nosso lar e a paz em nosso espírito. Descobri quais são as maiores riquezas... São as dádivas, que com muito amor cultivamos pela vida. E sei que por isso, hoje sou rica... Muito rica. Hoje posso presentear a todos que desejo: - a minha família, dou o meu amor; - aos meus filhos, dou a paciência, a resignação, a proteção, o carinho e o amparo de mãe; - ao meu marido, dou minha força, coragem, otimismo, lealdade e cumplicidade nos momentos bons e principalmente nos momentos difíceis que o senhor nos reservou, tendo a certeza que trilharemos sempre unidos rumo aos sucessos em todos os campos de nossas vidas; - aos amigos, compreensão e lealdade. Podem-se doar tudo isso sabe que existe alguém, eternamente superior a mim, muito mais rico e poderoso. Por isso tomo a liberdade de pedir-lhe o que foge de meu alcance: - aos pobres, desamparados e menos favorecidos, coragem, proteção, oportunidade e conquistas; - aos ricos e poderosos, benevolência, caridade, justiça e atitudes; - aos enfermos, saúde, esperança e força; - a humanidade, paz e muita luz. Aprendi também o verdadeiro significado do Natal e do Papai Noel. O verdadeiro Papai Noel é aquele que ama a Jesus e ao próximo como a si mesmo, aquele que dá, sem nada pedir ou esperar nada em troca, aquele que ajuda e orienta sem egoísmo, aquele que dá o que possui e divide o que tem com quem mais precisa. E o verdadeiro Natal vem de todas essas conquistas e glórias. Vem da certeza de que podemos, a cada ano, dar o melhor de nós, tendo a certeza de estarmos enobrecendo nossa alma e evoluindo nosso espírito. TODOS nós, portanto, podemos ser o verdadeiro Papai Noel. Sei que não sou perfeita, pois sou um ser humano, sujeito a erros e provações. Por isso não estou impune de cometer erros. Portanto, peço perdão aqueles que, por acaso, magoei e feri e desculpas se prejudiquei alguém. Mas graças ao Senhor, tenho a oportunidade de acordar todos os dias e poder consertar os meus erros e defeitos, esperando o seu perdão e pretendendo ser, cada vez mais, uma pessoa melhor. Não devo esquecer também de agradecer ao Senhor, por tudo que recebo e por tudo o que sou, por todos os acertos, as oportunidades, pelo sol de cada amanhecer. Agradeço também a oportunidade de poder estar reunida na noite de Natal, com as pessoas que mais amo e que você permitiu que eu as escolhesse, celebrando a união e a paz entre nossa família. Tudo isso é mais do que um presente e agradeço também por merecê-la. Espero que nesta data, todos os seus filhos te louvem pelas dádivas alcançadas e que brote, no coração de cada um, a semente do amor, da justiça, da humildade, da igualdade e da fraternidade, da mesma maneira que você sempre fez conosco. Que sejamos sempre abençoados e merecedores dessas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário