segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reflexões: Pensar, sentir, ouvir, agir e se emocionar, com quem, nós amamos!


Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz. Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltarás. “Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...” Há pessoas que nos roubam... Há pessoas que nos devolvem...! Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais. Demore na dúvida... E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras. Só quem ama tem disposição de ir além da superfície. "Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito" Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas... Você sabe que alguém te ama não pelo que ele fala, mas pelo o que faz. O amor não sobrevive de teorias. Sofrer com você é o máximo que posso fazer, e é o mínimo que você precisa. Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir, e vivo da minha desolação o meu processo de continuidade, porque se eu nego o sofrimento que me ataca, ele nunca vira arte dentro de mim. Devemos ser grato a Deus pelos pequenos detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as miudezas da vida faz a diferença. O que eu posso, eu não posso como quero... Às vezes! Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado são acima de tudo a experiência do respeito. O que as pessoas pensam a meu respeito, só diz respeito à elas! Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita... Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias... A gente sabe da importância da luz, no momento em que a gente está no escuro! O que faz a gente se apaixonar uns pelos outros não é o que o outro nos fala, é o jeito como o outro nos olha. Amar é o mesmo que exercitar-nos na simplicidade. O amor não complica, porque seu único desejo é resolver. Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha desrespeitar o Amor que me faz amar. Amores perfeitos só existem nas projeções. Ou nos jardins. Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor! "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza." E Mesmo quando a visão se turva, e o coração só chora, mas na alma há certeza da vitória A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Deus é capaz de trocar reinos por ti, abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti! Deus só não é capaz, de deixar de te amar... Tu enxergas o profundo, Eu insisto em ver a margem Quando vê o coração, Eu vejo a imagem Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também será deixado por qualquer coisa. Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar Porque encontrou na derrota o motivo para lutar. ``... Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar... ´´ Saudade, é um lugar que só conhece quem amou... A saudade eterniza a presença de quem se foi... "Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: O meu jeito de olhar para ela!" Esperar pelo tempo das coisas é um aprendizado necessário. O rio tem o seu remanso. Quando apressado ele faz desastres! Se nós esquecemos quem é, o outro nos fará ser qualquer coisa... Óculos são instrumentos que ampliam a visão... O amor também. “Toda forma de saber nasce de um não saber". A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. O mais difícil da vida não é dar o tempo, é dar o que somos. Eu sou o que Posso, na medida em que me permitem Quando Posso Eu ultrapasso as fronteiras... Quando não posso do meu limite faço arte. Sou semelhante ao rio. Se me Barram, Eu aprofundo. “Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor" "Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levanta-se." "Eu só posso está na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável." A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta. Só quem já perdoou na vida sabe o que é amar, porque entendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor... "Tudo começa pequeno nessa vida; E só cresce se o permitimos!" Diga-me quem você mais perdoou na vida, e então direi quem você mais amou. Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem, o do amor que não promove a liberdade, não convém. "Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade". " Deus não atende as nossas vontades e sim as nossas necessidades.. "Hoje eu não sei dizer. Só sei sentir. Há dias em que as palavras não são capazes de traduzir o sentimento. Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer... Amar é uma forma de crer em silêncio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário