sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quando Deus cuida de mim

Você só pode ser um indivíduo de oração, só é possível se lançar nos braços do Pai se você rezar, se você vai à missa, se você se confessa, se você reza o terço, ou o rosário... Diga-me se existe outro caminho pra vencer o mal, porque eu não encontro outro caminho! Deus cuida de mim à medida que eu sou coerente com a vida que escolhi. Que vida você escolheu? Comece a semear Deus no terreno do seu coração. Como é que posso atrair Deus cuida de mim se eu semeio a discórdia em minha casa? Aquilo que vou semeando eu vou colhendo. Quem semeia amor colhe amor, quem semeia sorriso, colhe sorriso. Estamos começando um novo ano e é uma oportunidade maravilhosa pra você semear diferente. Irão encontrar você semeando amor onde há discórdia e irão lhe perguntar por que está agindo assim, você dirá: "eu hajo assim porque quem cuida de mim é Deus". Deus cuida de mim à medida que sou coerente com minha escolha, eu escolho semear o amor. Eu posso até achar você antipático, mas eu posso escolher me aproximar de você porque assim eu estou sendo coerente com minha escolha. Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o indivíduo semeia isso mesmo colherá. Por que esta expressão tão forte? O que as pessoas semeiam eles colherão. Não se brinca com Deus. Se eu semeio no meu coração palavras e imagens impuras eu vou colher impureza por toda vida. Se eu semeio bondade eu vou colher bondade. O problema é que somos impacientes, está faltando indivíduos pacientes que estejam dispostos a semear em lágrimas pra colher na alegria. É preciso ter a coragem de ir além dos sentimentos e abraçar os que nos fere. Por quê? "Deus cuida de mim". Não podemos romantizar o "Deus cuida de mim". Precisamos trazer pra nossa vida de uma forma muito concreta. Deus cuida de mim à medida que eu sou coerente com minha escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário