quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hoje dia de São Bento!



Oracões



Oração para obter qualquer graça...Oh! Gloriosos patriarcas São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, façam que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxilio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; se afastem todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcance do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Rogai por nós, glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!



sábado, 7 de julho de 2012

Luta de hoje UFC

Anderson Silva sofre no primeiro round, mas com um drible de corpo derruba americano e vence por nocaute!!!Parabéns!!! Viva por mais uma vitória!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O que é a tireoide..

Foto

O que é a tireoide... A tireoide é uma glândula em forma de borboleta, que fica na base da garganta. Sua função é produzir, armazenar e distribuir hormônios que ajudam a regular o metabolismo do corpo todo. Estes hormônios são chamados de T3 e T4. Se os níveis destes hormônios ficam baixos, o corpo funciona mais lentamente, condição chamada de hipotireoidismo. Se o nível de hormônios é alto, a pessoa desenvolve hipertireoidismo. Após a retirada da tireoide é preciso repor os hormônios diariamente. Esta reposição é muito simples. Basta tomar um “remedinho” todos os dias de manhã, meia hora antes de tomar o café. É preciso esperar alguns meses para acertar a dose ideal de hormônio porque o médico aumenta a dose gradualmente. Outro cuidado que o paciente deve ter após o tratamento do câncer é fazer exames periódicos para verificar se continua livre da doença. Câncer de tireoide... O câncer de tireoide não é dos mais comuns, mas ele é conhecido por ser menos agressivo do que outros tipos de câncer. Os médicos costumam dizer que, se eles pudessem escolher um câncer, escolheriam este. O tratamento inclui a cirurgia para retirada do tumor e, geralmente, a iodoterapia. A chance de cura é muito alta. Este tipo de câncer é três vezes mais comum em mulheres do que em homens. Existem quatro tipos de câncer de tireoide: papilar, folicular, medular e anaplásico. Os papilares e foliculares são os mais comuns e representam 80% a 90% dos casos de câncer de tireoide. O carcinoma medular representa 5% a 10% dos casos. O mais raro é o anaplásico, que representa 1% a 2% dos casos, segundo a Thyca (Associação de Sobreviventes de Câncer de Tireoide dos EUA). Converse com seu médico sobre o seu tipo de câncer para avaliar o melhor tratamento. Apesar do alto índice de cura, o câncer de tireoide pode ser recorrente em alguns casos, mesmo décadas depois do seu surgimento. Mas isto não é motivo para desespero porque o paciente pode repetir o tratamento de cirurgia e iodoterapia. Além disso, o paciente que já teve câncer fará um acompanhamento médico, sem ser pego de surpresa pela doença. Acredite: é possível levar uma vida normal depois do tratamento!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meu chamado...



Amados, hoje sintam o Meu chamado, o toque no seu coração; a todos vocês que carregam sua cruz: venham a Mim que EU vos aliviarei. Venha participar da Minha Vinha, pois EU Sou o sentido da sua vida, EU SOU a salvação eterna. O momento que você veio à vida considere um milagre; você venceu, nasceu e chorou. Bem vindo você veio ao mundo. Seu coração que batia desde o princípio fez de você um ser vivo, mas não sabias então que ele seria a parte mais importante de teu ser. Agora, como naquele dia, EU convido a você que chore e sinta a força de seu coração; ele comanda você. Quero te dizer que você tem um grande Amigo que nunca te abandona; por mais ingrato que sejas EU te amo; com todos os teus defeitos, EU ainda continuo a te amar. Amados Meus, faço um chamado a conversão, a ser uma pessoa mais justa, a ser humilde, enxergar dentro dos outros os que eles têm de bom, e ver nos idosos e crianças abandonadas o JESUS que está ali. Você já parou para ver a maravilha de uma flor, que EU fiz para você? Já escutou o canto de um pássaro, a melodia que fiz para você? Fiz tantas coisas para que ME notes, mas Minhas tentativas são todas em vão. Você não tem tempo para MIM, sua agenda está cheia demais. EU só te peço um pouco de amor; faço tanto por ti. Quero que penses sobre isso. EU te dei a vida, EU fiz com que teu coração batesse; ele é a força para a tua vida. Com carinho, de JESUS para você.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tende piedade...

Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Do meu pecado, todo inteiro, me lavai, e apagai completamente a minha culpa! Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos vossos olhos. Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o julgamento que fazeis. Vede Senhor, que eu nasci na iniquidade e em pecado minha mãe me concebeu. Mas vós amais os corações que são sinceros, na intimidade me ensinais a sabedoria. Aspergi-me e serei puro do pecado, e mais branco do que a neve ficarei. Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, e exultarão estes meus ossos que esmagastes. Desviai o vosso olhar dos meus pecados e apagai todas as minhas transgressões! Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados. Da morte como pena, libertai-me, e minha língua exaltará vossa justiça! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor! Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferta um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido! Sede benigno com Sião, por vossa graça, reconstruí Jerusalém e os seus muros! E aceitareis o verdadeiro sacrifício, os holocaustos e oblações em vosso altar! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Última Ceia


Nosso Senhor Jesus Cristo, na Última Ceia, ao instituir a Eucaristia, transubstanciou o pão em seu Corpo e o vinho em seu Sangue, um separado do outro, e ofereceu ali o mesmo sacrifício que realizaria na Cruz, onde o seu Sangue foi separado do seu Corpo, derramado por nós, em remissão dos pecados. Depois de ter-Se imolado na Santa Ceia, Ele se deu a Si mesmo aos Apóstolos ao levá-los a participar da consumação do seu Corpo e do seu Sangue. A Eucaristia é, assim, ao mesmo tempo, sacrifício e sacramento.

O pecado contra o Espírito Santo

O pecado contra o Espírito Santo consiste na rejeição da graça de Deus; é a recusa da salvação. Implica numa rejeição completa à ação, ao convite e à advertência do Espírito Santo. 1º - Desesperar da salvação: quando a pessoa perde as esperanças na salvação, achando que sua vida já está perdida e que ela se encontra condenada antes mesmo do Juízo. Julga que a misericórdia divina é pequena. Não crê no poder e na justiça de Deus. 2º - Presunção de salvação, ou seja, a pessoa cultiva em sua alma uma ideia de perfeição que implica num sentimento de orgulho. Ela se considera salva, pelo que já fez. Somente Deus sabe se aquilo que fizemos merece o prêmio da salvação ou não. A nossa salvação pode ser perdida, até o último momento da nossa vida, e Deus é o nosso Juiz Eterno. Devemos crer na misericórdia divina, mas não podemos usurpar o atributo divino inalienável do Juízo. O simples fato de já se considerar eleito é uma atitude que indica a debilidade da virtude da humildade diante de Deus. Devemos ter a convicção moral de que estamos certos em nossas ações, mas não podemos dizer que aos olhos de Deus já estamos definitivamente salvos. Os calvinistas, por exemplo, afirmam a eleição definitiva do fiel, por decreto eterno e imutável de Deus. A Igreja Católica ensina que, normalmente, os homens nada sabem sobre o seu destino, exceto se houver uma revelação privada, aceita pelo sagrado magistério. Por essa razão, os homens não podem se considerar salvos antes do Juízo. 3º - Negar a verdade conhecida como tal pelo magistério da Santa Igreja, ou seja , quando a pessoa não aceita as verdades de fé (dogmas de fé), mesmo após exaustiva explicação doutrinária. É o caso dos hereges. Considera o seu entendimento pessoal superior ao da Igreja e ao ensinamento do Espírito Santo que auxilia o sagrado magistério. 4º - Inveja da graça que Deus dá aos outros. A inveja é um sentimento que consiste em irritar-se porque o outro conseguiu algo de bom. Mesmo que você possua aquilo ou possa ganhar um dia. É o ato de não querer o bem do semelhante. Se eu invejo a graça que Deus dá a alguém, estou dizendo que aquela pessoa não merece tal graça, me tornando assim o juiz do mundo. Estou me voltando contra a vontade divina imposta no governo do mundo. Estou me voltando contra a Lei do Amor ao próximo. Não devemos invejar um bem conquistado por alguém. Se este bem é fruto de trabalho honrado e perseverante, é vontade de Deus que a pessoa desfrute daquela graça. 5º - A obstinação no pecado é a vontade firme de permanecer no erro mesmo após a ação de convencimento do Espírito Santo. É não aceitar a ética cristã. Você cria o seu critério de julgamento ético. Ou simplesmente não adota ética nenhuma e assim se aparta da vontade de Deus e rejeita a Salvação. 6º - A Impenitência final é o resultado de toda uma vida de rejeição a Deus: o indivíduo persiste no erro até o final, recusando arrepender-se e penitenciar-se, recusa a salvação até o fim. Consagra-se ao Adversário de Cristo. Nem mesmo na hora da morte tenta se aproximar do Pai, manifestando humildade e compaixão. Não se abre ao convite do Espírito Santo definitivamente.