Oração
para obter qualquer graça...Oh! Gloriosos patriarcas São
Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, façam que
também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxilio em
todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; se
afastem todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado.
Alcance do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao
terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco
no Paraíso. Rogai por nós, glorioso patriarca São Bento, para que sejamos
dignos das promessas de Cristo. Amém!
quarta-feira, 11 de julho de 2012
sábado, 7 de julho de 2012
Luta de hoje UFC
Anderson Silva sofre no primeiro round, mas com um drible de corpo derruba americano e vence por nocaute!!!Parabéns!!! Viva por mais uma vitória!!!
quinta-feira, 5 de julho de 2012
O que é a tireoide..
O que é a tireoide... A tireoide é uma glândula em forma de
borboleta, que fica na base da garganta. Sua função é produzir, armazenar e
distribuir hormônios que ajudam a regular o metabolismo do corpo todo. Estes
hormônios são chamados de T3 e T4. Se os níveis destes hormônios ficam baixos,
o corpo funciona mais lentamente, condição chamada de hipotireoidismo. Se o
nível de hormônios é alto, a pessoa desenvolve hipertireoidismo. Após a
retirada da tireoide é preciso repor os hormônios diariamente. Esta reposição é
muito simples. Basta tomar um “remedinho” todos os dias de manhã, meia hora
antes de tomar o café. É preciso esperar alguns meses para acertar a dose ideal
de hormônio porque o médico aumenta a dose gradualmente. Outro cuidado que o
paciente deve ter após o tratamento do câncer é fazer exames periódicos para verificar
se continua livre da doença. Câncer de tireoide... O câncer de tireoide não é
dos mais comuns, mas ele é conhecido por ser menos agressivo do que outros
tipos de câncer. Os médicos costumam dizer que, se eles pudessem escolher um
câncer, escolheriam este. O tratamento inclui a cirurgia para retirada do tumor
e, geralmente, a iodoterapia. A chance de cura é muito alta. Este tipo de
câncer é três vezes mais comum em mulheres do que em homens. Existem quatro
tipos de câncer de tireoide: papilar, folicular, medular e anaplásico. Os
papilares e foliculares são os mais comuns e representam 80% a 90% dos casos de
câncer de tireoide. O carcinoma medular representa 5% a 10% dos casos. O mais
raro é o anaplásico, que representa 1% a 2% dos casos, segundo a Thyca (Associação
de Sobreviventes de Câncer de Tireoide dos EUA). Converse com seu médico sobre
o seu tipo de câncer para avaliar o melhor tratamento. Apesar do alto índice de
cura, o câncer de tireoide pode ser recorrente em alguns casos, mesmo décadas
depois do seu surgimento. Mas isto não é motivo para desespero porque o
paciente pode repetir o tratamento de cirurgia e iodoterapia. Além disso, o
paciente que já teve câncer fará um acompanhamento médico, sem ser pego de
surpresa pela doença. Acredite: é possível levar uma vida normal depois do
tratamento!
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Meu chamado...
Amados, hoje sintam o Meu chamado, o toque no seu coração; a
todos vocês que carregam sua cruz: venham a Mim que EU vos aliviarei. Venha
participar da Minha Vinha, pois EU Sou o sentido da sua vida, EU SOU a salvação
eterna. O momento que você veio à vida considere um milagre; você venceu,
nasceu e chorou. Bem vindo você veio ao mundo. Seu coração que batia desde o
princípio fez de você um ser vivo, mas não sabias então que ele seria a parte
mais importante de teu ser. Agora, como naquele dia, EU convido a você que
chore e sinta a força de seu coração; ele comanda você. Quero te dizer que você
tem um grande Amigo que nunca te abandona; por mais ingrato que sejas EU te
amo; com todos os teus defeitos, EU ainda continuo a te amar. Amados Meus, faço
um chamado a conversão, a ser uma pessoa mais justa, a ser humilde, enxergar
dentro dos outros os que eles têm de bom, e ver nos idosos e crianças
abandonadas o JESUS que está ali. Você já parou para ver a maravilha de uma
flor, que EU fiz para você? Já escutou o canto de um pássaro, a melodia que fiz
para você? Fiz tantas coisas para que ME notes, mas Minhas tentativas são todas
em vão. Você não tem tempo para MIM, sua agenda está cheia demais. EU só te
peço um pouco de amor; faço tanto por ti. Quero que penses sobre isso. EU te
dei a vida, EU fiz com que teu coração batesse; ele é a força para a tua vida. Com
carinho, de JESUS para você.
terça-feira, 3 de julho de 2012
Tende piedade...
Tende
piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Do
meu pecado, todo inteiro, me lavai, e apagai completamente a minha culpa! Eu
reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi
contra vós, só contra vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos vossos
olhos. Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o
julgamento que fazeis. Vede Senhor, que eu nasci na iniquidade e em pecado
minha mãe me concebeu. Mas vós amais os corações que são sinceros, na
intimidade me ensinais a sabedoria. Aspergi-me e serei puro do pecado, e mais
branco do que a neve ficarei. Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, e
exultarão estes meus ossos que esmagastes. Desviai o vosso olhar dos meus
pecados e apagai todas as minhas transgressões! Criai em mim um coração que
seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de
vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de novo a
alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso
caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados. Da morte como
pena, libertai-me, e minha língua exaltará vossa justiça! Abri meus lábios, ó
Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor! Pois não são de vosso
agrado os sacrifícios, e, se oferta um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício
é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido! Sede benigno com
Sião, por vossa graça, reconstruí Jerusalém e os seus muros! E aceitareis o
verdadeiro sacrifício, os holocaustos e oblações em vosso altar! Glória ao Pai,
ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Última Ceia
Nosso Senhor Jesus Cristo, na Última Ceia, ao instituir a
Eucaristia, transubstanciou o pão em seu Corpo e o vinho em seu Sangue, um
separado do outro, e ofereceu ali o mesmo sacrifício que realizaria na Cruz,
onde o seu Sangue foi separado do seu Corpo, derramado por nós, em remissão dos
pecados. Depois de ter-Se imolado na Santa Ceia, Ele se deu a Si mesmo aos
Apóstolos ao levá-los a participar da consumação do seu Corpo e do seu Sangue.
A Eucaristia é, assim, ao mesmo tempo, sacrifício e sacramento.
O pecado contra o Espírito Santo
O pecado contra o Espírito Santo consiste na
rejeição da graça de Deus; é a recusa da salvação. Implica numa rejeição
completa à ação, ao convite e à advertência do Espírito Santo. 1º - Desesperar
da salvação: quando a pessoa perde as esperanças na salvação, achando que sua
vida já está perdida e que ela se encontra condenada antes mesmo do Juízo.
Julga que a misericórdia divina é pequena. Não crê no poder e na justiça de Deus.
2º - Presunção de salvação, ou seja, a pessoa cultiva em sua alma uma ideia de
perfeição que implica num sentimento de orgulho. Ela se considera salva, pelo
que já fez. Somente Deus sabe se aquilo que fizemos merece o prêmio da salvação
ou não. A nossa salvação pode ser perdida, até o último momento da nossa vida,
e Deus é o nosso Juiz Eterno. Devemos crer na misericórdia divina, mas não
podemos usurpar o atributo divino inalienável do Juízo. O simples fato de já se
considerar eleito é uma atitude que indica a debilidade da virtude da humildade
diante de Deus. Devemos ter a convicção moral de que estamos certos em nossas
ações, mas não podemos dizer que aos olhos de Deus já estamos definitivamente salvos.
Os calvinistas, por exemplo, afirmam a eleição definitiva do fiel, por decreto
eterno e imutável de Deus. A Igreja Católica ensina que, normalmente, os homens
nada sabem sobre o seu destino, exceto se houver uma revelação privada, aceita
pelo sagrado magistério. Por essa razão, os homens não podem se considerar
salvos antes do Juízo. 3º - Negar a verdade conhecida como tal pelo magistério
da Santa Igreja, ou seja , quando a pessoa não aceita as verdades de fé (dogmas
de fé), mesmo após exaustiva explicação doutrinária. É o caso dos hereges. Considera
o seu entendimento pessoal superior ao da Igreja e ao ensinamento do Espírito
Santo que auxilia o sagrado magistério. 4º - Inveja da graça que Deus dá aos
outros. A inveja é um sentimento que consiste em irritar-se porque o outro
conseguiu algo de bom. Mesmo que você possua aquilo ou possa ganhar um dia. É o
ato de não querer o bem do semelhante. Se eu invejo a graça que Deus dá a
alguém, estou dizendo que aquela pessoa não merece tal graça, me tornando assim
o juiz do mundo. Estou me voltando contra a vontade divina imposta no governo
do mundo. Estou me voltando contra a Lei do Amor ao próximo. Não devemos
invejar um bem conquistado por alguém. Se este bem é fruto de trabalho honrado
e perseverante, é vontade de Deus que a pessoa desfrute daquela graça. 5º - A
obstinação no pecado é a vontade firme de permanecer no erro mesmo após a ação
de convencimento do Espírito Santo. É não aceitar a ética cristã. Você cria o
seu critério de julgamento ético. Ou simplesmente não adota ética nenhuma e
assim se aparta da vontade de Deus e rejeita a Salvação. 6º - A Impenitência
final é o resultado de toda uma vida de rejeição a Deus: o indivíduo persiste
no erro até o final, recusando arrepender-se e penitenciar-se, recusa a
salvação até o fim. Consagra-se ao Adversário de Cristo. Nem mesmo na hora da
morte tenta se aproximar do Pai, manifestando humildade e compaixão. Não se
abre ao convite do Espírito Santo definitivamente.
Assinar:
Postagens (Atom)